quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mazda RX-8



Um genuíno carro desportivo, com quatro portas e quatro verdadeiros lugares, o Mazda RX-8 com um inovador motor rotativo RENESIS escreve  um novo capítulo na história do mundo automóvel.
O Mazda RX-8 é um automóvel com padrões de segurança excepcionais. A ampla gama de características de segurança e a configuração de portas freestyle com abertura central oferecem uma proteção avançada em caso de acidente.
Foi essencial dotar o sistema de portas freestyle do Mazda RX-8 com um padrão de segurança de impactos laterais comparável ao de um típico automóvel familiar de 4 portas.
O reforço abrangente do interior das portas traseiras e uma resistência lateral significativamente melhorada da carroçaria permite uma performance de segurança líder a nível mundial.
Ao adquirir o novo Mazda RX-8, estará a adquirir a versão mais potente do grupo de motores RENESIS: com uma elevada potência de 231 cv as 8200 RPM (com um limite de 9000 RPM). Oferece uma performance de cortar a respiração com um comportamento e uma aderência à estrada excepcionais.
O motor RENESIS é extraordinariamente compacto, proporcionando uma posição de montagem ideal para todo o grupo de potência - situado em baixo e atrás do eixo dianteiro. Este centro de gravidade baixo e a localização única do grupo de potência significa que o Mazda RX-8 possui uma distribuição de peso com uma relação 50/50 quase perfeita, proporcionando uma agilidade e poder de resposta excepcional.
Assim como todo o grupo de potência está montado atrás do eixo dianteiro, o depósito de combustível está localizado à frente do eixo traseiro. Este posicionamento concentra a o peso perto do eixo de rotação teórico e contribui em grande medida para a sensação de "unidade" entre o condutor e o Mazda RX-8. O resultado é uma condução emocionante de um carro desportivo clássico.
O controlo preciso é proporcionado pela suspensão dianteira de duplos braços, recentemente desenvolvida. Uma nova suspensão traseira "multilink" proporciona resistência a movimentos laterais para que o manuseamento e a resposta sejam excelentes. Ao mesmo tempo, confere concordância longitudinal para uma excelente estabilidade, conforto e baixo ruído.
Finalmente, o Controlo de Estabilidade Dinâmica irá aperfeiçoar a sua condução e atuar como um elemento de segurança ativa. Monitoriza a velocidade das rodas, ângulos da direção, função de travagem e taxa de mudança de direção e aplica uma força de travagem adequada a uma ou mais rodas, ajudando a reduzir a potência transmitida pelo motor e a prevenir deslizamentos.
 texto e imagem disponíveis em:
http://www.mazda.pt/showroom/rx-8/overview/
revista.socarrao.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário