terça-feira, 10 de abril de 2012

Audi R8 GT


 Esse é o R8 GT, versão especial do superesportivo que chega ao Brasil com o modelo mais caro já oferecido pela Audi no país. Com 100 kg a menos que a versão convencional do R8, a série GT pesa 1.525 kg e precisa de apenas 3,6 segundos para arrancar de zero a 100 km/h. Apenas 333 unidade serão produzidas, e destas somente três serão importadas para cá – e já têm donos garantidos.
O pomo da alavanca do câmbio traz o número de série da unidade. Todas usam peças feitas de fibra de carbono (entre elas os espelhos laterais, as soleiras na base das portas e a cúpula do quadro de instrumentos). Sob o capô, o supercarro da Audi usa o mesmo bloco da versão mais potente, um 5.2 litros V10 FSI a gasolina, capaz de gerar 560 cavalos de potência a 8.000 giros e um torque bruto de 55,1 kgfm aos 6.500 rpm.

O gerenciamento do bloco é feito pela transmissão automatizada R tronic de seis marchas, com borboletas atrás do volante para trocas manuais. E a tração integral (quattro) despeja a maior parte da energia gerada pelo motor sobre o eixo traseiro. Segundo a Audi, o R8 GT atinge velocidade máxima de incríveis 320 km/h. Para suportar tal desempenho, os conjuntos de suspensão usam barras triangulares de alumínio.
Texto e imagens disponível em http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_217800.shtml
http://vadormir.com/audi-r8-gt-preco

Nenhum comentário:

Postar um comentário