O Aston Martin DB9 é um Grand tourer lançado pela Aston Martin em 2004.
O DB9 foi o primeiro modelo a ser fabricado na nova fábrica da Aston Martin em Gaydon no Warwickshire, Inglaterra. O nome "DB" é uma homenagem a David Brown, que foi proprietário da Aston por boa parte da sua história. O DB9, que foi fabricado por Ian Callum e acabado pelo seu sucessor, Henrik Fisker, substituiu o agora descontinuado Aston Martin DB7 (também desenhado por Callum) que começou a sua produção em 1994.
No programa inglês de automobilismo Top Gear, o DB9 tem um lugar de grande consideração, principalmente na parte da Cool Wall, onde os apresentadores consideram que o carro é demasiado fixe para estar na parede e recebeu a sua categoria, a DB9 Sub Zero Fridge (Refrigerador Sub-Zero do DB9) que na verdade é um mini-frigorífico com o cartão do carro dentro dele.
O Aston Martin DB9 vem com duas variantes; o coupé e o descapotável "Volante", cada um produzindo 477 cv de um motor 5.9 V12, originalmente tirado do Aston Martin V12 Vanquish. De fato, o motor V12 é a razão de a Aston Martin não ter chamado ao carro DB8, pois poderia sugerir que apenas tinha um motor V8. Um relatório afirma que a Aston Martin acreditava que o DB9 foi um salto tão grande em comparação com o DB7, que lhe deram o nome de DB9 em vez de DB8, que sugeria uma evolução gradual. A capacidade de produção da fábrica de Gaydon para o DB9 poderia permitir para aproximadamente cinco mil unidades por ano, que é relativamente o mesmo volume de produção de outros carros desportivos estimados, em particular o Ferrari F430 e o Porsche 911 Turbo.
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aston_Martin_DB9
Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aston_Martin_DB9
Nenhum comentário:
Postar um comentário