Primeiro superesportivo brasileiro, motor v10 biturbo, de 1007 cv de potência, custando 2 milhões de reais
O AmoritGT DoniRosset é o atual candidato a ser o primeiro superesportivo brasileiro. Com linhas assinadas pelo designer Fernando Morita, da AmoritzGT. Este super carro foi idealizado e preparado em São Paulo e tem produção limitada a 50 unidades.
Feito pelo empresário William Rosset, em parceria com a Amoritz GT, o modelo é uma homenagem ao pai de Rosset, cujo apelido é Doni.
Debaixo do capô, o motor, importado dos Estados Unidos, é o mesmo usado no Dodge Viper: 8. V10 biturbo, de 1007 cv de potência.
Segundo os construtores, que apresentaram o protótipo à imprensa nessa segunda-feira (28), a primeira unidade, um presente de Rosset para seu pai Donino, ficou pronto após consumir mais de 35 mil horas de desenvolvimento.
O preço deste Superesportivo será de R$ 2 milhões e 50 nomes serão selecionados para exibi-lo pelas ruas brasileiras.
Se der tudo certo e o carro for lançado, o DoniRosset com seus 1.007 cv será um dos superesportivos mais poderosos do mundo.
O próximo passo da fabricante agora é conseguir investidores para tocar a produção do carro em escala comercial em série limitada de 50 unidades.
Imagens e texto disponíveis em: http://www.simcarros.com/2012/05/primeiro-superesportivo-brasileiro-motor-v10-biturbo-de-1007-cv-de-potencia-custando-2-milhoes.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário