sexta-feira, 15 de maio de 2015

Lamborghini Murciélago



Murciélago é o modelo desportivo que foi apresentado pela Lamborghini em 2001 como linha 2002 em substituição do famoso Lamborghini Diablo. Foram lançadas posteriormente as versões Roadster e LP640. O modelo foi divulgado nos jogos da Midnight Club 3: DUB EditionMidnight Club: Los AngelesGran Turismo 5 e série Need for Speed
Sua carroceria é quase toda feita de fibra de carbono, que serve para aliviar o peso (aliás, é o 1° Lamborghini a ser feito com esse material; todos os antecessores eram 100% aço), e possui rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 nas dianteiras e 335/30 nas traseiras). Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg.
Em uma continuação a tradição da Lamborghini de nomear seus carros com nomes de touros, o Murciélago é o nome de um touro bravo que sobrevivou 24 golpes de espada em uma luta em 1879 contra Rafael El Lagartijo Molina Sánchez, na praça de touros em Córdova (Espanha). Murciélago lutou com tanta paixão e espírito que o matador escolheu poupar sua vida, uma honra rara. O touro, que veio da fazenda Joaquin del Val di Navarra, foi mais tarde apresentado como um presente para Don Antonio Miura. Murciélago é o nome espanhol para Morcego.
O Murciélago Roadster foi introduzido em 2004. Principalmente projetado para ser um carro de topo aberto, ele empregou um telhado macio anexado manualmente como cobertura de clima adverso, mas um aviso sobre o cabeçalho do pára-brisa aconselha o motorista a não exceder 160 km/h com o topo no lugar. O designer usou o bombardeiro B-2 Stealth , o iate Wally 118 WallyPower, e o Ciutat de les Arts i das Ciências do arquiteto Santiago Calatrava em Valência,Espanha como sua inspiração para pilares traseiros revistos do roadster e tampa do motor.
Em março de 2006, a Lamborghini apresentou uma nova versão do seu carro no Salão do Automóvel de Genebra, o Murciélago LP 640. O novo título incorporou o nome do carro, junto com uma designação alfanumérica que indica a orientação do motor, juntamente com a potência atualizada. Com o deslocamento agora aumentado para 6,5 litros, o novo carro fez 640 PS (471 kW; 631 hp) a 8000 rpm.
Um padrão Lamborghini Murcielago SV é alimentado por um motor V12 670 HP, tornando-o Murcielago mais poderoso já construído. Dito isto, existem sintonizadores lá fora, que se sentem como se pode fazer muito melhor. Um desses sintonizadores é Dynamics Sintonia secretas que apresentou o pacote de ajuste LP2000-2 SVTT, também conhecido como "The Stig".
Como o próprio nome sugere, o SV LP2000-2 aumentou a saída do V12 a partir do padrão de 670 HP a impressionantes 2.000 HP. Enquanto o sintonizador não revelou como este aumento surpreendente foi obtido, o TT no título nos faz pensar que um par de turbos twin-se o culpado. O carro também é 550kg mais leve que o SV padrão, que, juntamente com o aumento de potência, deve fazer para números de desempenho surpreendentes deste carro.

fonte: http://www.autoblog.com/2006/11/29/official-pics-of-the-lamborghini-lp640-roadster/
  http://pt.wikipedia.org/wiki/Lamborghini_Murci%C3%A9lago