domingo, 29 de abril de 2012

Lotus Elise



Elise é um roadster compacto da Lotus. O Lotus Elise é um carro de dois assentos, concebido em 1994 e lançado em setembro de 1996 na Inglaterra.
Ainda que lançado em 1996, 14 anos após a morte Colin Chapman – quando a Lotus já pertencia à Proton, da Malásia –, o Elise foi projetado seguindo os princípios do criador da marca. Com apenas 900 kg de peso e um motor 1.8 de 202 cv de potência, o Elise anda feito gente grande. Segundo informações da fábrica, ele é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e atingir 248 km/h de velocidade máxima. 


A dieta do Elise foi feita à base da retirada de tudo que pudesse ser considerado supérfluo para um esportivo. A partir de um chassi compacto, feito de alumínio anodizado, ele tem carroceria de fibra de vidro e cabine para apenas duas pessoas. 

O motor do Elise tem um sistema de comando de válvulas variável que muda de perfil quando a rotação atinge 6 200 rpm, para conseguir potência extra. A partir desse regime, o motorista sente um impulso para a frente, como se o carro tivesse um turbo temporão. O corte de alimentação ocorre nas 8 200 rpm.
Os freios contam com a assistência do sistema ABS, A falta de assistência da direção é algo que deve incomodar no uso diário. Mas, assim com todo superesportivo, o Elise não é um carro para o dia-a-dia. E, no caso dele, não é pelo fato de ter um vão livre pequeno, difícil de contornar os buracos de nossas ruas. Mas porque, além da direção que começa a pesar com o tempo, a suspensão firme não é das mais confortáveis. Entrar e sair do carro exige certo contorcionismo e o porta-malas se resume a um nicho de 115 litros de capacidade, junto ao motor, na traseira. 
LOTUS 
O nome Lotus veio do apelido da mulher de Colin Chapman, Hazel Williann. Além do nome, o emblema da marca traz as iniciais de Chapman, que se chamava Anthony Colin Bruce Chapman.


O CRIADOR 
Colin Chapman (1928-1982) adorava carros e corridas. Ele se formou em engenharia e iniciou a carreira de construtor, em 1948, fazendo o próprio carro, baseado em um velho Austin Seven 1930. Na Fórmula 1, foi o inventor do chassi monocoque, aperfeiçoou partes dos carros como as suspensões e os aerofólios e criou o assoalho que produzia o chamado efeito solo. A equipe Lotus foi uma das mais premiadas da história da Fórmula 1, tendo vencido sete vezes o Campeonato de Construtores, uma delas com o brasileiro Emerson Fittipaldi.
Ficha Técnica


Construtor
Produção
esportivo
Informações técnicas
esportivo
1.8 4L
250 km/h
1.6 4l
Comprimento (mm)
s 1.40
Largura (mm)
2.20
Altura (mm)
1.54
Peso bruto (kg)
990k
Consumo
1km c/1l
Outros modelos
Modelos relacionados



texto disponível em:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lotus_Elise
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/lotus-elise-499185.shtml


Carro de hoje: Lamborghini Gallardo LP560

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=IdYFcajPjug&feature=player_embedded

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bugatti Veyron





Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 437,16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.[1] As origens deste carro remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuía um motor demasiadamente complexo. Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 cv de potência. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv (na versão Super Sport são 1200cv) aos 6000 rpm, binário de 1.250 Nm dos 2200 até os 5500 rpm.
O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou dois motores em V de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma enorme potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis.

Construtor
Produção
2005 - presente
super-esportivo
estrutura tubular, Fibra de carbono (mono coque e as barras atreladas)
Informações técnicas
central, 8.0, W16, 64 válvulas, tetraturbo
7 marchas (DSG)
2650
Comprimento (mm)
4380
Largura (mm)
1990
Altura (mm)
1210
Peso bruto (kg)
1950
Velocidade máxima
437 km/h

Fonte:

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Chevrolet Camaro SS




O Camaro é um coupé esportivo de porte médio da Chevrolet. Sua produção foi interrompida em 2002GM já retomou a produção de uma nova versão a partir de 2009
O camaro 6.2 SS motor V8, chega a velocidade de 250 quilometros por hora, além de ser muito confortável, foi o grande astro do filme Transformers 1, 2 e 3 , fazendo papel de Bumblebee.
  • Em 2010, após 40 anos, a Chevrolet trouxe o Camaro oficialmente para o Brasil, assim já adaptado para o território nacional.
  • O Camaro também está presente em vários jogos eletrônicos, como os das séries Test Drive, Need for Speed, Gran Turismo e Interstate '76 (sendo que neste último ele recebeu o nome de "Courcheval Cavera" a fim de evitar problemas de direitos autorais com a Chevrolet).
  • O Chevrolet Camaro também se fez presente no desenho animado dos anos 80 M.A.S.K (do estúdio francês DiC Entertainment), no qual é o carro do personagem Matt Trakker. No desenho o carro recebeu o codinome de Thunderhawk.
O  carro mais esperado do ano de 2011 é o Camaro SS, a General Motors mais uma vez lançou um modelo que esta causando uma popularidade tremenda, responsável por fabricar os carros mais populares do Brasil lança o Camaro SS um modelo esportivo, este modelo esta de volta e agora mais lindo e potente do que antes.
O Camaro SS vem com muitas mudanças, segundo a General Motors empresa que é responsável pela fabricação deste modelo esportivo da Chevrotet, o motor agora é um super V8 de 406 CV e com certeza para aqueles que gostam de esportivos é uma verdadeira maquina, o carro vem com motor dianteiro a gasolina, 16 válvulas desenvolvendo uma potencia máxima de 428cv a 5.900rpm e torque máximo de 56,4kgfm a 4.300rpm. A transmissão do carro é manual de seis marchas e pode atingir até 250km/h (limitada eletronicamente); aceleração até 100km/h, 4,6 segundos.
Com certeza é uma grande maquina que vem para disputar vagas nas maiores venda do mercado automotivo, o carro dever fazer um sucesso tremendo mais para quem quer ter uma maquina dessa deve desembolsar uma bela grana, pois o modelo não tem um preço muito acessível. O Preço do Camaro SS segundo a General Motors pode passar de R$ 185.000.

texto e imagem disponíveis em:
carros.uol.com.br
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_Camaro
http://mundodanoticia.com.br/camaro-ss-%E2%80%93-fotos-e-informacoes/

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aston Martin DB9



O Aston Martin DB9 é um Grand tourer lançado pela Aston Martin em 2004.
O DB9 foi o primeiro modelo a ser fabricado na nova fábrica da Aston Martin em Gaydon no Warwickshire, Inglaterra. O nome "DB" é uma homenagem a David Brown, que foi proprietário da Aston por boa parte da sua história. O DB9, que foi fabricado por Ian Callum e acabado pelo seu sucessor, Henrik Fisker, substituiu o agora descontinuado Aston Martin DB7 (também desenhado por Callum) que começou a sua produção em 1994.
No programa inglês de automobilismo Top Gear, o DB9 tem um lugar de grande consideração, principalmente na parte da Cool Wall, onde os apresentadores consideram que o carro é demasiado fixe para estar na parede e recebeu a sua categoria, a DB9 Sub Zero Fridge (Refrigerador Sub-Zero do DB9) que na verdade é um mini-frigorífico com o cartão do carro dentro dele.
O Aston Martin DB9 vem com duas variantes; o coupé e o descapotável "Volante", cada um produzindo 477 cv de um motor 5.9 V12, originalmente tirado do Aston Martin V12 Vanquish. De fato, o motor V12 é a razão de a Aston Martin não ter chamado ao carro DB8, pois poderia sugerir que apenas tinha um motor V8. Um relatório afirma que a Aston Martin acreditava que o DB9 foi um salto tão grande em comparação com o DB7, que lhe deram o nome de DB9 em vez de DB8, que sugeria uma evolução gradual. A capacidade de produção da fábrica de Gaydon para o DB9 poderia permitir para aproximadamente cinco mil unidades por ano, que é relativamente o mesmo volume de produção de outros carros desportivos estimados, em particular o Ferrari F430 e o Porsche 911 Turbo.

Fonte:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aston_Martin_DB9

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mazda RX-8



Um genuíno carro desportivo, com quatro portas e quatro verdadeiros lugares, o Mazda RX-8 com um inovador motor rotativo RENESIS escreve  um novo capítulo na história do mundo automóvel.
O Mazda RX-8 é um automóvel com padrões de segurança excepcionais. A ampla gama de características de segurança e a configuração de portas freestyle com abertura central oferecem uma proteção avançada em caso de acidente.
Foi essencial dotar o sistema de portas freestyle do Mazda RX-8 com um padrão de segurança de impactos laterais comparável ao de um típico automóvel familiar de 4 portas.
O reforço abrangente do interior das portas traseiras e uma resistência lateral significativamente melhorada da carroçaria permite uma performance de segurança líder a nível mundial.
Ao adquirir o novo Mazda RX-8, estará a adquirir a versão mais potente do grupo de motores RENESIS: com uma elevada potência de 231 cv as 8200 RPM (com um limite de 9000 RPM). Oferece uma performance de cortar a respiração com um comportamento e uma aderência à estrada excepcionais.
O motor RENESIS é extraordinariamente compacto, proporcionando uma posição de montagem ideal para todo o grupo de potência - situado em baixo e atrás do eixo dianteiro. Este centro de gravidade baixo e a localização única do grupo de potência significa que o Mazda RX-8 possui uma distribuição de peso com uma relação 50/50 quase perfeita, proporcionando uma agilidade e poder de resposta excepcional.
Assim como todo o grupo de potência está montado atrás do eixo dianteiro, o depósito de combustível está localizado à frente do eixo traseiro. Este posicionamento concentra a o peso perto do eixo de rotação teórico e contribui em grande medida para a sensação de "unidade" entre o condutor e o Mazda RX-8. O resultado é uma condução emocionante de um carro desportivo clássico.
O controlo preciso é proporcionado pela suspensão dianteira de duplos braços, recentemente desenvolvida. Uma nova suspensão traseira "multilink" proporciona resistência a movimentos laterais para que o manuseamento e a resposta sejam excelentes. Ao mesmo tempo, confere concordância longitudinal para uma excelente estabilidade, conforto e baixo ruído.
Finalmente, o Controlo de Estabilidade Dinâmica irá aperfeiçoar a sua condução e atuar como um elemento de segurança ativa. Monitoriza a velocidade das rodas, ângulos da direção, função de travagem e taxa de mudança de direção e aplica uma força de travagem adequada a uma ou mais rodas, ajudando a reduzir a potência transmitida pelo motor e a prevenir deslizamentos.
 texto e imagem disponíveis em:
http://www.mazda.pt/showroom/rx-8/overview/
revista.socarrao.com.br


Ferrari vs Lamborghini vs Maserati vs Mercedes vs Audi


Link do video:http://www.youtube.com/watch?v=OigBsZuxDtM&feature=related

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Posche Cayman


   Porsche Cayman é um modelo esportivo de duas portas e motor central produzido pela Porsche desde 2006. Apesar de ser baseado no Porsche Boxster, a proposta do Cayman é destacar as características esportivas. Por este motivo tem suspensão mais dura e desempenho mais agressivo, o que confere uma performance intermediária entre o Porsche Boxster e o Porsche 911.

O Cayman foi desenvolvido a partir do Boxster e por isso traz diversos componentes do conversível. Mas não se engane. O Cayman S está longe de ser um Boxster com capota fixa. Seu motor 3.4 gera 295 cavalos e representa uma evolução em relação ao 3.2 de 280 cavalos do Boxster S. Segundo a fábrica, seu bloco é novo e combina as medidas de deslocamento de pistões do motor 3.2 do Boxster (78 milímetros) com o diâmetro dos cilindros do 3.6 usado pelo 911 Carrera (96 milímetros). Os cabeçotes também vieram do 911, incluindo os comandos de válvulas com o sistema variável VarioCam Plus. Componentes como buchas de bancada e pistões são novos. Mas as bielas são as mesmas do Boxster, enquanto o virabrequim é importado do 911.

Para aumentar o torque, o Cayman S possui coletor de admissão variável, com dois dutos controlados por duas borboletas. Em baixas rotações, as duas borboletas permanecem fechadas. Nessa situação, as bancadas de cilindros recebem o ar de admissão de forma independente, como se fossem dois motores de três cilindros, com um único virabrequim, o que acarreta um ganho no torque já a 1500 rpm. A partir de 3500 rpm, uma borboleta (a do primeiro duto) abre passagem, aumentando o fluxo de ar de admissão na medida conveniente. A 4900 rpm ela se fecha, para a abertura da outra borboleta (do segundo duto), que induz a um efeito de sobrealimentação. Nessa hora, o motorista sente que as respostas do motor ficam mais rápidas. Basta um leve deslocamento do pedal para o ponteiro do velocímetro avançar com determinação no marcador. A mais de 5200 rpm as duas borboletas se abrem, proporcionando o máximo fluxo de admissão e despejando potência. Quem estiver atrás do volante terá à disposição um torque máximo de 34,6 mkgf, entregues entre 4400 a 6000 rpm. E a potência de 295 cavalos chega a 6250 rpm, próximo da faixa vermelha do conta-giros, que surge em 7300 rpm.
A unidade avaliada era uma versão quase completa. Com exceção do câmbio manual de seis marchas, ela trazia todos os sistemas mais sofisticados disponíveis na linha, como o freio com discos de cerâmica (mais eficientes e resistentes), o controle ativo da suspensão (que varia a altura e a rigidez do conjunto segundo dois programas, Normal e Sport) e a central multimídia (que reúne os comandos dos sistemas de som, DVD, telefone e navegação por satélite). O mais engenhoso é o pacote Sport Chrono, outro legado do 911 Carrera. A parte visível desse equipamento é um cronômetro situado no centro do painel. Uma vez acionado, ele possui um software que altera todo o comportamento do carro, modificando o gerenciamento do motor, da suspensão, dos sistemas de controle do chassi e da transmissão (se o câmbio for Tiptronic). Sob seu comando, o Cayman passa a apresentar respostas mais rápidas; a suspensão endurece e o sistema de controle de estabilidade fica mais tolerante, permitindo que o motorista se aproxime mais dos limites do carro.

Internamente, o Cayman tem o mesmo visual do Boxster, com pequenos detalhes distintos, como o friso da cor da carroceria, na base do painel, e a cobertura vazada do painel de instrumentos. Para bagagem, o espaço cresceu de 150 para 410 litros, em relação ao Boxster. Isso porque, além do compartimento dianteiro, o Cayman conta com 260 litros a mais, na traseira. O espaço é dividido em dois níveis: um mais alto, imediatamente atrás dos bancos, e outro rebaixado, na altura das lanternas. O acesso é facilitado pela tampa traseira, que mede 116 centímetros de comprimento por 90 de largura.


As semelhanças entre Cayman e Boxster surgem também na parte externa da carroceria. Os faróis são iguais, assim como o recorte do capô. As tomadas de ar, na lateral traseira, são parecidas. Mas no Cayman elas são mais altas, estreitas e divididas por aletas verticais.

O Cayman está eqüidistante entre Boxster 2.7 e 911 Carrera 3.6, no preço (a diferença é de exatos 41000 dólares, para mais e para menos) e no que entrega. Para quem quer um Porsche, mas não deseja - ou não pode - pagar pelo 911, o Cayman deve ser a primeira opção. Ele está mais próximo do que vem a ser o paraíso porschista. Um bom lugar para você investir no prazer de dirigir ou para tirar umas relaxantes férias ao volante.

Imagem disponível em:
carrosespeciais.wordpress.com


Texto disponível em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Porsche_Cayman
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/impressoes/conteudo_140700.shtml

sábado, 14 de abril de 2012

Mais fotos da Lamborghini Aventador








Lamborghini Aventador 2012

A Lamborghini divulgou informações de seu novo supercarro, o Aventador. O modelo substitui o Murciélago, e segundo a marca, dá um salto comparável a duas gerações à frente em termos de tecnologia e design. O carro estará à mostra no Salão de Genebra, que abre as portas amanhã. O Aventador LP700-4 traz um motor V12 de 6.5 litros e impressionantes 700 cv de potência. Aliado ao peso de 1.575 kg, baixo para um carro do porte do novo Lamborghini, o propulsor novo é capaz de levar o carro aos 100 km/h em 2,9 segundos e à velocidade máxima de 350 km/h. Tudo isso com 20% a menos de emissões de poluentes em relação ao Murciélago, e agora fica nos 398 g/km de CO2.
A carroceria tem muitas partes em fibra de carbono, além da suspensão double wishbone em alumínio para reduzir o peso. O projeto da suspensão traz soluções usadas na Fórmula 1, com um amortecedor central dianteiro para reduzir a oscilação da frente.
O câmbio também é totalmente novo. Um automatizado de sete marchas que, apesar da embreagem simples, pode realizar trocas instantâneas, mérito da alta capacidade de processamento da unidade de comando do câmbio. Segundo a marca italiana, as trocas são até 40% mais rápidas que o câmbio e-gear usado no Gallardo. Estão disponíveis três modos de trocas manuais e dois para o modo automático.

Ficha Técnica
  • Motor 6.5 V12 a 60º, aspirado, 4 borboletas independentes, à gasolina
  • Potência máxima: 700CV a 8.250rpm
  • Torque máximo: 70,4kgfm a 5.500rpm
  • Velocidade máxima: 350km/h
  • 0-100km/h: 2,9s
  • Consumo médio: 5,8km/l
  • Emissão CO2: 398g/km
  • Câmbio de 7 marchas automatizado ISR (Independent Shift Rod), com dupla embreagem
  • Tração integral tipo Haldex de 4ª geração
  • Chassi monocoque em fibra de carbono com sub-chassis de alumínio dianteiro e traseiro
  • Suspensão dianteira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
  • Suspensão traseira por alavanca push-rod com amortecedores monotubo
  • Direção eletrohidráulica com 3 opções de ajuste
  • Freios dianteiros com pinças de 6 pistões e discos de 400mm de diâmetro, traseiros com pinças de 4 pistões e discos de 380mm de diâmetro
  • Rodas 9×19″ dianteiras, 12×20″ traseiras
  • Pneus Pirelli P-Zero 255/35ZR19 dianteiros, 335/30ZR20 traseiros
  • Capô em alumínio
  • Tampa traseira do motor em fibra de carbono
  • Aerofólio em fibra de carbono com 3 posições de ajuste (depende da velocidade e modo de condução escolhido)
  • Entradas de ar laterais móveis em fibra de carbono
  • Portas com abertura tesoura em alumínio
  • Para-lamas dianteiros em alumínio
  • 6 airbags
As vendas na Europa devem começar em julho, com o preço base de 255 mil euros, cerca de R$ 580 mil.
Abaixo galeria de fotos dessa super máquina.
Texto e imagens disponíveis em: http://monstersports.com.br/blog/nova-lamborghini-aventador-2012/

Como evitar brigas de trânsito


Para descontrair: vídeo mostra como evitar brigas de trânsito

Link:http://www.youtube.com/watch?v=1rTEmONl250

Drift em Portugal



Link do vídeo:http://www.youtube.com/watch?v=rLId5L81Sbs

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Reportagem-Porsche Carrera GT




 Reportagem Feita pelo programa Auto Esporte exibido na TV Globo

Link do Vídeo:http://youtu.be/zcivHal6GdI

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Mazda RX-7


O Mazda RX-7 foi um modelo esportivo produzido pela empresa japonesa Mazda entre 1978 e 2002. Possui tração traseira e motor de 260 cavalos de potência com rotação máxima de 9000 rpm.
Apesar de a Mazda ter parado de fabricá-lo, ainda é possível vê-lo em alguns salões de automóveis, jogos eletrônicos (como Need for Speed) e frequentemente visto nas ruas do Japão. Três modelos foram produzidos: SA/FB, FC3S e o mais famoso, FD3S. É um dos poucos carros a empregar o motor Wankel, ou motor rotativo, que dispensa os tradicionais pistões, árvores de cames, cambota, etc. Este tipo de motor tem muito menos componentes, mas possui uma potência específica superior. No entanto, tem a desvantagem do elevado desgaste, elevado consumo e pouco binário em baixas rotações. Foi um dos esportivos asiáticos de maior prestígio (FD3S), como Acura NSX, Toyota Supra e Nissan 350/70Z;Skyline.

Imagens e textos disponíveis em:

http://driftsession.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mazda_RX-7